Após denúncia, Guarda Ambiental estoura cativeiro e resgata aves
As aves resgatadas foram levadas o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri
18 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Guarda Ambiental de Cotia estourou um cativeiro de aves no bairro Jardim São Miguel, nesta segunda-feira (18/02). Um homem, que se apresentou como o dono das aves, não tinha autorização de nenhum órgão ambiental para manter os animais silvestres em cativeiro e foi conduzido à Delegacia. As aves resgatadas foram levadas o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (CETAS) que dará assistência veterinária, reabilitação e destinação dos animais.

Foram resgatadas cinco aves nativas na residência localizada na rua São Geremias e a Guarda Ambiental chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. Na casa, a Guarda Ambientação encontrou as espécies Cyanocompsa Brissonii (Azulão), Sporophila Caerulescens (Coleirinho), Gnorimopsar Chopi (Pássaro Preto – Graúna) e Sicalis Flaveola (Canário da Terra).

A população pode denunciar crimes ambientais pelo telefone 0800 878 11 00, a ligação é gratuita. As Secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia são parceiras nas ações de combate aos crimes ambientais que, entre outros, envolvem vender, exportar, adquirir, ter em cativeiro, utilizar ou transportar espécies e ovos de animais da fauna silvestre.

Veja também  PF faz operação para investigar supostos crimes eleitorais
Crédito: Prefeitura de Cotia
Os funcionários da saúde de Embu das Artes podem parar o serviço na cidade por
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (10) três ações simultâneas para investigar crimes relacionados
Os fios soltos na porta da Escola Estadual Brasilina Valente, localizada no Jardim Castilho, em