Após briga, vereadores de Taboão de Serra anunciam Bloco Independente
O grupo composto por cinco vereadores conta com Eduardo Nóbrega, vereador duas vezes mais votado na cidade
22 de agosto de 2018
Vereadores que compõem o BIH em Taboão da Serra e apoiadores (Foto: Divulgação)

O prefeito Fernando Fernandes vê diante dos seus olhos o risco de perder o controle de Taboão. Isso porque durante a sessão da terça-feira, dia 21, na Câmara, os vereadores anunciaram um bloco independente na cidade, denominado BIH, que significa Bloco Independente e Harmônico. O grupo é composto por Eduardo Nóbrega, Erica Franquini, Carlinhos do Leme, André Egydio e Alex Bodinho.

Ao longo de seu discurso, o vereador Eduardo Nóbrega falou que sempre esteve ao lado do prefeito Fernando Fernandes, mas que a esperança de uma aliança sólida vai se perdendo de tempos em tempos. Por essa razão em nome do Bloco BIH, declarou que a criação do grupo foi motivado pela irritação com as falas dos assessores diretos do prefeito.

“Vivemos na quinta-feira passada uma situação muito delicada e lamentável de completo desrespeito com o Legislativo de Taboão da Serra. Nós tivemos uma situação que demostra clara e inequivocamente que é chegada a hora de um freio de arrumação. Estamos criando aqui na Câmara, a partir de hoje um bloco independente e harmônico, o BIH, que seria Bloco Independente de Resgate ao Respeito Parlamentar”, disse o vereador Eduardo, relembrando da história politica da família Nóbrega.

Com a saída do grupo da base de apoio, o governo sente que o mandato de Fernando Fernandes pode ficar em risco, considerando por exemplo, a formação de uma CPI, uma vez que necessita de apenas cinco votos, o que o bloco independente já possui. Além disso, a união do grupo soma uma grande quantidade de votos. O cenário politico de Taboão da Serra toma novos rumos e nos bastidores a promessa é de que nos próximos dias, a cidade fique ainda mais agitada.

Veja também  Mulher morre esfaqueada por companheiro após discussão em Taboão da Serra

O motivo do ‘racha’ no governo foi o desentendimento do prefeito Fernando Fernandes com os vereadores, devido a apoio político. De acordo com vereador Eduardo Nóbrega, assessores diretos do prefeito teriam ofendido Alex Bodinho, chegando a chama-lo de ‘vereador de merda’. “Vou lutar pelo povo. Estou há dois anos com um governo que não me atende em nada. Você vai no posto de saúde e não tem uma medicação, então porque estou ao lado de um governo que não tem compromisso com o povo?! Hoje eu falo que sou um bloco independente”, falou o vereador Alex Bodinho.

Nas últimas eleições, o grupo eleito obteve uma votação expressiva na cidade. O mais bem votado, Eduardo Nóbrega (PSDB) com 6.033 votos, Carlinhos do Leme (PSDB) com 3.903, Alex Bodinho (PPS) com 3.734 votos, Erica Franquini eleita com 3.446 votos e Dr. André da Sorriso com 2.625 votos.

“Eu venho aqui na tribuna para dizer que presenciei o que o vereador passou e não concordo. Achei uma humilhação com o vereador. Nós que fomos eleitos pelo povo queremos respeito e harmonia. Eu vou brigar pelo que o povo quer, irei falar em tribuna e quando o prefeito realizar vou agradecer. Nunca fomos contra o apoio a deputada estadual Analice Fernandes, mas o prefeito sempre disse que o deputado federal erámos livres para escolher, então escolhemos o nome da candidata, Ely Santos”, declarou a vereadora Érica Franquini.

O vereador Dr. André da Sorriso, também expressou sua opinião com relação ao acontecido. “Aderi com certeza a esse bloco independente e harmônico, porque determinamos que Legislativo tem que ter respeito. Então, o Fernando fala uma coisa e os amigos secretários fazem outra. Nenhum momento fomos participar de reunião com o Hugo Prado, em respeito a Analice Fernandes. Da mesma forma que queríamos respeito, que o Fernando não chamasse nossos colaboradores para junto com a Bruna Furlan. Nós somos independentes”, frisou.

Veja também  Acidente com dois ônibus na Estrada do Campo Limpo

Vale destacar que o vereador Carlinhos do Leme foi representado na fala do vereador Eduardo Nóbrega, uma vez que não compareceu na sessão em razão do falecimento do seu pai.

Crédito: Redação
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim