Após 32 anos de aliança política com Analice Fernandes e Fernando, Olívio Nóbrega pede exoneração e declara apoio a Hugo Prado
Bloco Independente alega opressão do governo
30 de agosto de 2018
(Foto: Divulgação)

O secretário de Planejamento, Olívio Nóbrega pediu exoneração da Prefeitura de Taboão da Serra na quarta-feira, dia 29, e declara apoio ao candidato a deputado estadual, Hugo Prado. A família Nóbrega se dedicou por 32 anos aos Fernandes e romperam por divergências políticas. Além de Olívio, mais cinco vereadores optaram pelo candidato de Embu das Artes.

Em seu pedido de exoneração, Olívio Nóbrega afirma, “afasto-me em harmonia e agradecido de ter feito parte desta Administração, com cabeça erguida e voz levantada para assumir outras missões politicas e pessoais, com a certeza da consciência limpa e do dever cumprido”.

A decisão foi motivada por divergências políticas em razão do apoio inicialmente para deputada federal, no entanto, a composição de cinco vereadores dentre eles, 4 do PSDB, que é o partido também do prefeito após serem menosprezados por Analice e seu filho Fábio Fernandes optaram por retirar o apoio e fechar aliança com o presidente da Câmara de Embu das Artes, Hugo Prado.

Após coletiva de imprensa na noite da quarta-feira, dia 29, o grupo político intitulado como BIH – Bloco Independente e Harmônico sofreu algumas retaliações nesta manhã. Foram registrados opressão contra os jogadores do Clube Atlético Taboão da Serra – Cats, que está ligado diretamente a família Nóbrega, os membros da comissão e jogadores foram dispensados. Além dos funcionários terem sido impedidos de entrar na Secretaria de Planejamento, com a presença da GCM em frente ao prédio.

De acordo com informações, o prefeito se reuniu nesta manhã com os vereadores da base aliada e secretários do governo municipal para tratar dos últimos acontecimentos e do grupo que declarou apoio a Hugo Prado.

ERRATA 16h40: Diferente do que foi mencionado anteriormente ratificamos que o ex-secretário, Olívio Nóbrega solicitou exoneração ontem, dia 29, e por essa razão não estava na secretaria na manhã desta quinta-feira, 30.

Veja também  Sandy e Júnior publicam mensagem e público sugere retorno

De acordo com informações de funcionários que preferiram o anonimato com medo de represálias, na manhã desta quinta, os funcionários foram impedidos de entrar e quando entraram sofreram ameaças do tipo que não poderiam tirar nem se quer uma folha do lugar.

Crédito: Redação
O time de várzea Fut de Quinta realizará, com o apoio do vereador Dr. Eduardo
O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) Anderson Nóbrega, tomou posse oficialmente da
Em razão do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que aconteceu no dia 2 de