Ano Mariano e Centenário de Fátima são homenageados em Itapecerica da Serra
26 de junho de 2017
(Foto: Divulgação)

O feriado de Corpus Christi começou gelado em Itapecerica da Serra, com forte neblina pelas ruas da cidade, consequência da baixa temperatura das madrugadas e manhãs de outono. Com o passar das horas, entre 5h e 10h, as ruas do entorno do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia ganharam em calor humano e cenário. Juntos, mais de 300 paroquianos e voluntários (adultos e crianças) produziram o tradicional tapete para a Festa Católica, que nesta edição homenageou, em especial, o Ano Mariano e o Centenário de Fátima.

Para a produção de 54 tapetes, com a finalidade de comemorar o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, giz para a marcação, moldes para acabamento, serragem colorida e dolomita em pó e pedra, disponibilizados pela Prefeitura de Itapecerica da Serra. Na construção de uma história com símbolos e imagens (Nossa Senhora Aparecida, Maria, Jesus), e versículos da Bíblia, entre outros, as mãos delicadas de fieis e colaboradores de todas as idades.

Ao término do trabalho artesanal, que resultou em uma verdadeira obra de arte cristã, hora da apreciação. Segundo organizadores, o evento contou com mais de seis mil visitantes. Tradicional na cidade, o tapete de Corpus Christi de Itapecerica da Serra foi implantado há mais de 50 anos. O dia de Festa Católica foi encerrado com a Missa Campal celebrada pelo Padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário, que desfilou com o ostensório (objeto litúrgico), abençoando os participantes. Além de paroquianos e turistas, prestigiaram o evento representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Itapecerica da Serra, entre eles o vice-prefeito Prof. Paulinho Pereira e o secretário de Governo, Dr. Claudio Silvestre Junior (Juninho).

Jubileu

O Ano Nacional Mariano foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 12 de outubro de 2016, por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A homenagem a ser concluída em 11 de outubro de 2017 tem por objetivo contemplar Maria como modelo de fé.

Veja também  Caminhão tomba no Rodoanel Mário Covas, em SP, e deixa trânsito lento
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Diversas paróquias de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra irão trabalhar
A Igreja Católica Apostólica Romana celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect