Aniversário de SP terá 25 horas de festa e atrações pela cidade
Além de show de Anitta e outros artistas no Anhangabaú, festa terá atividades no Grajaú, Lapa, Cidade Tiradentes, entre outros bairros.
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura anunciou os detalhes da festa de aniversário de São Paulo nesta segunda-feira (15). Empolgado com o público de 1,7 milhão de pessoas no réveillon, o prefeito João Doria quer 25 horas de festas espalhadas por toda a cidade, sem custo para os cofres públicos. Além de Anitta, a festa terá shows de Paula Fernandes, Baiana System e Karol Conká, entre outros.

Batizada como “Festa da Cidade”, o aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo espera público de aproximadamente 2 milhões de pessoas e terá shows musicais, peças de teatro, espetáculos circenses e atividades nos centros culturais das zonas Leste, Norte e Zona Sul.

“Queremos o mesmo sucesso do réveillon, que não teve nenhuma ocorrência policial, nenhuma situação fora de controle e a limpeza da Avenida Paulista em 4 horas. Vai ser da mesma forma; a Prefeituras Regionais se comprometeram com esse sistema de mobilização”, disse o o prefeito joão Doria.

A São Paulo Turismo vai replicar a estrutura de atendimento médico, alimentação e segurança do reveillón, e sete Prefeituras Regionais – Capela do Socorro, Santana, Sé, Cidade Tiradentes, Lapa, Santo Amaro e Pinheiros, se encarregaram de deixar a cidade em ordem após a festa.

O Secretário Municipal da Cultura, André Sturm, explicou que haverá eventos para agradar a todos os gostos. “O prefeito pediu uma programação longa. Buscamos uma forma de agradar a todos os públicos e espalhada pela cidade, tendo como eixo principal é o palco do Anhangabaú”, explicou o secretário.

No palco principal, a cantora Paula Fernandes abre o evento ao meio-dia do dia 25, seguida por uma homenagem a Rita Lee, tributo a David Bowie, BayanaSystem com participação de Carol Conka, show da Anitta às 23h30, cujo cachê custará R$ 245 mil, e outras apresentações na madrugada e na tarde do dia 26.

Veja também  Festa de Lançamento do Embu Summer Fest no Boteco Seu Joaquim

Ainda no Centro haverá programação especial de hip hop na Praça da República, teatro na Biblioteca Mário de Andrade, Orquestra Sinfônica e Balé da Cidade no Theatro Municipal, e abertura da exposição de Jean-Michel Basquiat no CCBB.

Crédito: G1
É a saideira de 2017, a última do ano no Coupe Garage que apresenta a
O Boteco Seu Joaquim foi palco para o lançamento do Embu Summer Fest que começa
Cumprindo a determinação judicial, a Festa do Peão de Osasco foi cancelada. A Companhia Verde