Aniversário de SP terá 25 horas de festa e atrações pela cidade
Além de show de Anitta e outros artistas no Anhangabaú, festa terá atividades no Grajaú, Lapa, Cidade Tiradentes, entre outros bairros.
15 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura anunciou os detalhes da festa de aniversário de São Paulo nesta segunda-feira (15). Empolgado com o público de 1,7 milhão de pessoas no réveillon, o prefeito João Doria quer 25 horas de festas espalhadas por toda a cidade, sem custo para os cofres públicos. Além de Anitta, a festa terá shows de Paula Fernandes, Baiana System e Karol Conká, entre outros.

Batizada como “Festa da Cidade”, o aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo espera público de aproximadamente 2 milhões de pessoas e terá shows musicais, peças de teatro, espetáculos circenses e atividades nos centros culturais das zonas Leste, Norte e Zona Sul.

“Queremos o mesmo sucesso do réveillon, que não teve nenhuma ocorrência policial, nenhuma situação fora de controle e a limpeza da Avenida Paulista em 4 horas. Vai ser da mesma forma; a Prefeituras Regionais se comprometeram com esse sistema de mobilização”, disse o o prefeito joão Doria.

A São Paulo Turismo vai replicar a estrutura de atendimento médico, alimentação e segurança do reveillón, e sete Prefeituras Regionais – Capela do Socorro, Santana, Sé, Cidade Tiradentes, Lapa, Santo Amaro e Pinheiros, se encarregaram de deixar a cidade em ordem após a festa.

O Secretário Municipal da Cultura, André Sturm, explicou que haverá eventos para agradar a todos os gostos. “O prefeito pediu uma programação longa. Buscamos uma forma de agradar a todos os públicos e espalhada pela cidade, tendo como eixo principal é o palco do Anhangabaú”, explicou o secretário.

No palco principal, a cantora Paula Fernandes abre o evento ao meio-dia do dia 25, seguida por uma homenagem a Rita Lee, tributo a David Bowie, BayanaSystem com participação de Carol Conka, show da Anitta às 23h30, cujo cachê custará R$ 245 mil, e outras apresentações na madrugada e na tarde do dia 26.

Veja também  Beleza e emoção marcam Desfile Cívico dos 140 anos de Itapecerica

Ainda no Centro haverá programação especial de hip hop na Praça da República, teatro na Biblioteca Mário de Andrade, Orquestra Sinfônica e Balé da Cidade no Theatro Municipal, e abertura da exposição de Jean-Michel Basquiat no CCBB.

Crédito: G1
Gusttavo Lima, Ferrugem, Felipe Araújo e Matogrosso & Mathias vão animar a 3ª edição da
A montagem da estrutura da Festa Junina está a todo vapor. O Parque Francisco Rizzo
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e de