Anime Fair Embu reúne mais de 2 mil pessoas
Cosplayers e fãs de anime agitaram o evento
4 de julho de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa )

Aconteceu no último domingo (1º) no Ginásio de Esportes Hermínio Espósito, a 5° edição do evento Anime Fair Embu, em parceria com a Secretaria de Cultura. O evento gratuito reuniu cerca de 2 mil pessoas, de todas as idades, e trouxe pessoas de outras cidades para Embu das Artes.

Com atrações como o desfile e concurso cosplay (participantes que se fantasiam de personagens fictícios para brincar), estandes de produtos, tiro ao alvo, animekê livre (espaço para que pessoas possam cantar as musicas do seu anime ou game preferido), fã-clubes, palestras, artist’s alley (espaço para quadrinistas), CFW luta livre (lutas cênicas de estilo freestyle, encenadas por personagens com acrobacias e golpes que parecem reais), show de hipnose com Rafael Carvalho, dentre outras.

“O evento superou a expectativa de público, e pretendo estar presentes nos próximos anos pois este é um segmento que poucas pessoas conhecem, mas que quem vai não se arrepende. Particularmente me diverti muito, e agradeço em nome da Secretaria de Cultura”, Alessandro Rodrigues, secretário adjunto de Cultura.

A edição contou com a apresentação do grupo Filii Tenebris, que vai originar o curta metragem “Senhor dos Sonhos”, filme com os personagens Akantha, Charlie, Sophie e Mephisto, criados por participantes do evento.

Dentre os sorteios, kit de brindes oferecidos pelos estandes, e bolsas de estudos integral e parcial de inglês na IW Inglês Sem Enrolação, que teve como ganhadoras Sabrina Ramos e Geovanna Ribeiro.

Anime é o nome dado para todo tipo de desenho animado produzido no Japão. No entanto, de acordo com o conceito japonês dos animes, este termo é utilizado para classificar todos os tipos de animações, ou seja, independente da sua origem (nacional ou estrangeira).

Veja também  Tarcísio anuncia Kassab como secretário do governo de SP

Também esteve presente o secretario da pasta, Júlio Campanha.

*Colaborou Jessely Cardoso – estagiária

Crédito: Assessoria de Imprensa
Os amantes de pipas poderão participar do Campeonato e Revoada de Pipas que será realizado
O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e o Programa Encontro com Cristo
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acaba de