André Maestri deixa nome à disposição para ser o novo presidente da Câmara
Os membros da Mesa serão eleitos em votação aberta que ocorre no dia 20 de dezembro deste ano para um mandato de dois anos
18 de outubro de 2018
(Foto: Alexandre Oliveira / Diretor de Comunicação)

Defendendo que os poderes devem ser independentes, o vereador Andre Maestri (PTB) anunciou e colocou seu nome à disposição para composição da mesa diretora biênio 2019-2020, para ocupar a posição de presidente da Câmara de Embu das Artes. Os membros da Mesa serão eleitos em votação aberta que ocorre no dia 20 de dezembro deste ano para um mandato de dois anos.

“Vamos ter uma eleição importante que vai decidir a mesa diretora da Câmara, que vai designar os trabalhos para esse biênio 2019-2020. Eu coloco o meu nome, se vocês quiserem alguém com independência, que não tenha nenhuma ligação com forças externas desse legislativo, para assim defender cada um dos senhores”, declarou o vereador André Maestri (PTB).

Em sua fala, o vereador André Maestri defende que é preciso caminhar independente do poder executivo para que a cidade tenha desenvolvimento e crescimento. Sabendo que atualmente integra o grupo de oposição juntamente com outros três vereadores lançou para os vereadores da base do governo, a proposta do seu nome, frisando que nunca foi seu objetivo, mas caso busquem também independência, ele será candidato.

Outros vereadores comentaram a respeito do tema da eleição da mesa diretora. O vereador Edvânio Mendes (PT) fez duras críticas a falta de independência da Câmara Municipal, lembrou ainda que o prefeito precisa dos vereadores e é preciso ter respeito e chamou os demais para reflexão de não viver sé de “migalha”. “Estou aqui hoje na tribuna para declarar senhor André Maestri, se candidate à presidente dessa Câmara que tem meu voto. Essa Câmara precisa ser independente, e não pode dizer só amém para o prefeito Ney Santos”, disse.

Veja também  Convenção realizada no último domingo elege novo diretório do PSDB de Itapecerica da Serra

Rosangela Santos (PT) também explanou sobre o tema. “O André já se colocou como possível candidato. Destaco também a importância de ter uma casa independente. Temos 17 vereadores que precisa defender a população e ser independente do executivo até porque o governo não faz nada sozinho e precisa dos pares. André já tem meu voto e tenho certeza que fará um mandato olhando para todos os pares, ele tem capacidade para nos representar”, falou.

Já o vereador Dani Boy (DEM), da base do governo frisou que está aberto para ouvir as propostas do candidato. “Esse momento é pertinente para discutir esse assunto. Além da independência precisamos da harmonia dos poderes. O senhor já tem a minha admiração para candidatura”, disse.

Nos bastidores, a vereadora Dra Bete (PTB) também se posicionou a favor da candidatura interna do vereador do seu partido, André Maestri.

Crédito: Redação
Em uma votação secreta, os 513 novos deputados federais vão escolher nesta sexta-feira (1º) o
A eleição da mesa diretora para o biênio 2019-2020 será nesta quinta-feira, dia 20, às
A eleição da mesa diretora biênio 2019-2020 da Câmara de Taboão da Serra, promete ser