André Maestri apresenta projeto que garante transparência na Saúde de Embu das Artes e acaba com privilégios
O projeto trata da transparência e que essa listagem fique disponível tanto no site, aplicativo e também a lista fixada no mural das unidades. Pensando em não expor dados do munícipe essa listagem seria feita pelo número do cartão SUS
12 de novembro de 2018
(Foto: Divulgação)

O vereador André Maestri apresentou o Projeto de Lei 93/2018 que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal…”, dessa forma acabar com possíveis fraudes e privilégios, assim tratando a população de forma igual, sem o famoso “passar na frente”. Confira o vídeo.

Maestri destacou que hoje muitas pessoas aguardam atendimentos de especialistas assim como a realização de exames e cirurgias, em contrapartida, inúmeras são as reclamações de favorecimento em razão dos cargos políticos de indicação, fazendo assim a saúde de moeda de troca. O projeto visa trazer transparência nas informações e acabar com o caos nas Unidades Básicas de Saúde, ou seja, as grandes filas para conferir a marcação de exames e consultas.

Ao Jornal Primeiro Notícias, o vereador André Maestri falou da transparência com a população. “O projeto ainda está tramitando na Casa, já foi protocolado. O objetivo é melhorar o problema que a população tem nas UBSs com a informação. É uma falta de respeito do governo, e com isso vamos acabar com o favorecimento pessoal que existe”, disse.

Questionado com relação a atual situação das Unidades de Saúde, com enormes filas e muitas vezes as consultas são marcadas a mão, sendo que a Prefeitura de Embu das Artes, por intermédio da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação tem falado em serviços de ponta com interligação de dados, o vereador destacou que a secretaria dispõe de um “recurso altíssimo”.

“É um alerta também de outra solicitação que fiz para saber o número de atendimentos realizados pela Clínica São Bento e o governo acaba escondendo isso. Essa secretaria dispõe de um recurso altíssimo. Para você ter uma ideia em 2019, o valor é de R$3.600,000 (três milhões e sessenta mil reais) para aplicação de verticalização em todo sistema de tecnologia da prefeitura. Hoje não tem nenhuma eficiência. O projeto trata da transparência e que essa listagem fique disponível tanto no site, aplicativo e também a lista fixada no mural das unidades. Pensando em não expor dados do munícipe essa listagem seria feita pelo número do cartão SUS”, disse André Maestri – frisando que trata de mais um instrumento de fiscalização para os vereadores.

Veja também  Hugo Prado exalta Rosângela Santos e assume que ela poderia fazer a diferença na Saúde

Vale destacar que a expectativa é que o projeto seja aprovado e colocado pra ser executado pelo Executivo, uma vez que muitos outros projetos inclusive ligados a Saúde foram recusados por serem indicados pelo grupo de vereadores da oposição.

Crédito: Redação
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia
Ouvir que uma pessoa foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital