Alunos de Cotia fazem uma viagem ao passado no Sítio do Mandú
2 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Com a ideia de realizar um turismo pedagógico na cidade, a Secretaria de Turismo de Cotia, em parceria com a Secretaria de Educação, está colocando em prática o projeto: A Escola vai ao Sítio do Mandú. Nesta terça-feira (31/10), a Escola Municipal Edith dos Santos Silva levou cerca de 40 alunos para conhecer o local histórico, localizado no Jardim Caiapiá, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde o ano de 2006.

“Estamos satisfeitos por colocar um projeto tão importante em prática. Todas as quartas-feiras o sítio receberá alunos da rede pública para um passeio guiado por um ‘bandeirante’, receberão uma aula de história sobre o local e, consequentemente, sobre a nossa cidade”, disse o secretário de Turismo, José Genival.

Durante a visita as crianças receberam uma planta da casa, que tem mais de 300 anos, assistiram a um vídeo que explica a técnica usada para a construção (taipa de pilão) e puderam fazer perguntas. A Prefeitura ofereceu lanche e transporte aos pequenos.

Simone Paiva, professora do 5º ano, passou por lá com a sua turma no período da manhã e aprovou a iniciativa. “Acho importante tratar sobre preservação, seja da mata que está em volta, do rio, que fica próximo, e da casa. Essa oportunidade que as crianças têm de conhecer um pedacinho da história de Cotia é realmente muito legal”, avaliou.

Na visita estavam presentes o secretário de Turismo, José Genival e o secretário de Transportes e Trânsito, Joaquim Brechó.

O local é aberto para visitação todos os dias, das 9h às 17h. Se preferir realizar uma visita guiada, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo e agendar pelo telefone 4614-2952.

Veja também  Primavera começa com chuva e tempo frio em toda região
Crédito: Prefeitura de Cotia
Após um ano da entrega ao tráfego dos últimos trechos de duplicação da Serra do
Durante toda esta semana, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realiza uma ação promocional para os
A Avianca Brasil lançou uma promoção relâmpago para este fim de semana. As passagens aéreas