Agentes da GCM de Cotia estão sendo investigados por associação ao tráfico
Guardas da corporação estariam negociando a venda de drogas, armas e munições com traficantes
22 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

O programa “Balanço Geral” da RecordTV divulgou na tarde da última segunda-feira, dia 20, uma reportagem onde agentes da Guarda Civil de Cotia estão sendo investigados por associação ao tráfico de drogas.

Na conversa divulgada pela investigação, os guardas negociam a quantidade de drogas que cada um iria vender, onde um deles fala que ficou com 10 quilos e pede 7 mil reais em cada tijolo de entorpecente. Os agentes ainda mostraram preocupação com o estado de conservação das drogas.

Segundo informações, uma parte dessa droga seria transportada dentro das viaturas e posteriormente vendida para traficantes da região. Além disso, as armas e munições encontradas durante uma operação policial também faziam parte do envolvimento com os bandidos compradores.

Ao que tudo indica, são dois agentes que aparecem nas conversas, mas segundo a promotoria do Ministério Público, um terceiro agente também estaria participando do ato ilícito.

A ação está sendo feita em conjunta com a Polícia Civil e Guarda Civil de Cotia. Em nota, a corregedoria da GCM de Cotia informou que foi instaurado uma sindicância administrativa para apurar a denúncia e afirmou que os agentes citados na conversa foram afastados da corporação.

O Ministério Público de São Paulo está investigando o caso.

Veja também  Cotia troca araucárias por impressoras
Crédito: Rodrigo Lopes
A equipe da Policia Militar que participava de uma blitz, prendeu dois homens entre as
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia localizou um laboratório de entorpecentes que funcionava no
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu duas adolescentes na rua Borgonha, no Jardim