Adutora se rompe e rua ‘vira rio’ em Taboão da Serra
Incidente ocorreu em Taboão da Serra, na região metropolitana. Moradores filmaram a água invadindo casas.
20 de novembro de 2017
Adutora rompeu em Taboão da Serra (Foto: G1)

Uma adutora da Sabesp estourou e fez com que uma rua de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ficasse parecendo um rio na tarde de domingo (19). Imagens feitas pelos moradores do bairro Arraial Paulista mostram a água invadindo casas.

Depois que a tubulação se rompeu, a força da água abriu uma cratera no meio da rua. O asfalto não aguentou tanta pressão e ficou cheio de trincas.

Os vídeos mostram a água saindo com muita força, como um chafariz no meio do asfalto. A água barrenta invadiu casas da Rua Sorocaba.

A correnteza invadiu a casa de Vânia da Silva, passando pelo quintal, pela cozinha e pelo banheiro. Vânia perdeu o aparelho de som, a televisão e a máquina de lavar roupa. “Eu pensei que era a chuva. Quando eu fui ver era a água que estava escorrendo. Não deu para fazer nada”, contou.

A água também tomou conta de uma garagem. O operador de estacionamento Josué Rosalvo da Silva só ficou sabendo depois que chegou do trabalho. Sobrou para ele tentar tirar toda a lama. “Até foi ruim para abrir a porta. Estava cheio de pedra ali.”

Os moradores disseram que essa não é a primeira vez que acontece isso. Em maio de 2014, a poucos metros do rompimento de agora, num outro trecho da Rua Jundiaí, a tubulação também se rompeu.

Veja também  Estado tem 28.782 veículos de coleção, diz Detran.SP; Fusca lidera
Crédito: G1
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim