AD Embu das Artes vence o Osasco Audax pelo Campeonato Paulista Feminino
Primeira vitória do AD Embu das Artes
9 de abril de 2018
(Foto: Israel Carllo )

A Associação Desportiva Embu das Artes venceu sua primeira partida pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Em jogo válido pela 2º rodada do torneio estadual, Embu das Artes e Osasco Audax se enfrentaram no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, na tarde do último sábado (9). O Embu levou a melhor graças ao único gol do jogo marcado pela atacante Alane, a camisa 25 do time embuense.

Com a vitória garantida em casa, Embu das Artes alcança a quarta posição do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com 3 pontos ganhos. Já o Audax é o último do grupo, na sexta posição com apenas 1 ponto.

O AD Embu das Artes visita na próxima rodada a equipe do Francana. O jogo acontece no próximo sábado, dia 14, às 15h, no Estádio Municipal Dr. José Lancha, em Franca. O Osasco Audax recebe o líder do Grupo 1 e atual campeão do Paulista, o Rio Preto, no Estádio José Liberatti, em Osasco, no domingo (15).

O Jogo

Técnico Fernando Rocha passando orientações para a atacante Alane “Bomba” logo após o gol.

Em partida bem disputada, com dois gols anulados por impedimentos, a equipe embuense demonstrou segurança durante a partida, buscando sempre abrir o placar diante da forte equipe de Osasco. Até os 20 minutos iniciais, várias foram as chances de abrir o placar, até que aos 25 minutos do primeiro tempo, num cruzamento da lateral direita, a centroavante Alane “Bomba” pegou a goleira Gabrielli de surpresa, abrindo assim o placar com um belo gol de cabeça. O Audax chegou a pressionar, mas o primeiro tempo não se alterou.

Iniciado o segundo tempo, ambas as equipes voltaram com mais vontade. As meninas do Audax chegaram a ameaçar a goleira embuense Ariane, na perspectiva de empatar a partida, mas, com o apoio da defesa, Embu conseguiu segurar o placar, findando a partida em 1 x 0.

Veja também  Assista ao vivo AD Embu das Artes X Juventus neste próximo domingo no Primeiro Notícias

O resultado trouxe a equipe de Embu das Artes os três primeiros pontos na competição, visto que perderam para a Ferroviária por 5 x 0, no primeiro jogo, no dia 31 de março. Fazem parte do Grupo de Embu as seguintes equipes: A.A. FRANCANA, A.A. PONTE PRETA, FERROVIÁRIA FUTEBOL S/A, G.O. AUDAX E.C. e a atual campeã RIO PRETO E.C.
O técnico do Audax, Mauricio Moraes Salgado, lembrou que a equipe foi reformulada e que ainda não está completa, estavam confiantes na busca da vitória diante de Embu, mas não foi possível. “São duas equipes novas e a partida foi boa. Ainda podemos melhorar com a chegada das demais jogadoras, a partir da quinta rodada”, declarou Maurício.

A volante do Audax, Scarlett Brito, que saiu contundida, reconheceu o mérito da equipe embuense, mesmo seu time também tendo jogado com garra. “Jogamos bem, mas tivemos uma infelicidade ao tomar o gol… agora é pensar na próxima partida diante do Rio Preto”, finalizou a volante Scarletti.

Autora do gol da vitória embuense, a centroavante Alane (Bomba), falou que o gol foi um peso tirado das costas, pois no último jogo receberam muitas críticas pela derrota. “Eu estava procurando há tempos esse gol e foi um alívio… podemos vencer esse campeonato!”, desabafou Bomba.

O técnico de Embu das Artes, Fernando Rocha, afirmou que o trabalho que está sendo feito com as atletas já está surtindo o resultado esperado, visto que as meninas estão se entregando e dedicando ao máximo. “O jogo de hoje só comprovou que temos um grupo diferenciado, um grupo que quando não tem mais pernas, joga com o coração que bate forte… estou feliz pela vitória e a equipe e toda comissão estão de parabéns… com humildade e dedicação nosso trabalho vai ser recompensado”, finalizou Fernando.

Veja também  Três jogadoras do Cats/Fecaf são convocadas pela Seleção Brasileira Universitária de Futsal

Numa tarde ensolarada, a torcida embuense, ainda tímida, compareceu ao estádio municipal para dar apoio ao futebol feminino, gritando e torcendo o tempo todo. O casal de namorados Adriana Lacerda e Vandis Farias (ambos jogadores de futebol), Jd. Fátima – Embu das Artes, gostaram do empenho das meninas diante do Audax. Vandis frisou que as mulheres têm que estar mesmo no meio futebolístico conquistando cada vez mais seu espaço. “Futebol não é só pra homens, todos tem direito de estar em destaque e Embu está no caminho certo”.

Próximo jogo:
Francana X AD Embu das Artes, 14 de abril, as 15, em Franca, no estádio municipal Dr. José Lancha

Ficha Técnica: AD Embu das Artes 1 x 0 Audax
A.D. Embu das Artes:

Ariane Aparecida Dias, 2. Daielly de Jesus Lopes, 3. Guaciara da Silva Simões, 4. Tamires Lorraine Nardi Costa (15. Gabriela De Freitas Queiroz), 5. Evelin da Silva Mastropasqua, 6. Camila Erika Aquino Soares Silva (17. Luana Santana Moraes), 7. Steffani Ethel Otiniano Torres (Peruana), 8. Laiane Isabela da Silva Delfino, 25, Alane Barbosa Freitas da Silva (Bomba), 10. Camila Fernanda Demezio – Camilinha (16. Brenda Ferreira Leal), 11. Tcheury Harumy Goya

Equipe técnica:

Técnico: Fernando Rodrigues da Rocha, Auxiliar Tecnico: Nivaldo Santos da Rosa, Massagista: Aluísio Benedito Severino, Medico: Mirian de Carvalho Vilela Marcotti, Preparador Físico: Sidney Noguchi Ferreira

G.O. Audax:

Gabrielli Croco, 2. Leila Da Silva Barra, 3. Antonia Ronnycleide Da Costa Silva, 4. Amanda Christina Costa Pinto, 5. Scarlett Brito Bernal, 6. Joyce Amara Custódio, 7. Larissa Rocha Dos Santos, 8. Jessica Silva De Oliveira, 9. Stephane Gomes Dos Santos, 10. Katrine Da Silva Costa, 11. Isadora Damasceno Freitas, 13. Izadora Silva Marques, 14. Gabriela Batista Da Silva, 15. Evelyn Caroline De Souza Silva, 16. Irley Maria Granhen Lopes.
Equipe técnica:

Veja também  Previsão do Tempo: Calor começa a retornar a São Paulo

Técnico: Mauricio Moraes Salgado, Auxiliar Técnico: Fabiana Guedes Rodrigues, Médico: Mirian de Carvalho Vilela Marcotti, Preparador Físico: Michel De Moura Souza

Arbitragem:

Arbitro: Dermival Benedito Gomes, Arbitro Assistente 1: Marcos Regis Vasconcelos, Arbitro Assistente 2: Marcela de Almeida Silva, Quarto Árbitro: Jucelino Antonio Paes

* Colaborou o repórter Wilson Barbosa, do jornal Tribuna 116

Crédito: Rodrigo Lopes / Wilson Barbosa
Após ter dado o pontapé inicial na preparação para a Copa Paulista a ser disputada
E a “lei do ex” entrou em ação rapidamente: Lucas Lima, que veio do clube
A partida entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, que começa às 15h desta