AD Embu das Artes estreia com derrota no Paulista Feminino
Embu perde de goleada para o Ferroviária e busca reação contra o Audax em casa no próximo sábado (7)
(Foto: Divulgação - Facebook Ferroviária)

A estreia da Associação Desportiva Embu das Artes pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino não foi nada satisfatória. A equipe fez seu primeiro jogo na competição contra a Ferroviária no último sábado (31) no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior do estado. O time de casa goleou o Embu por 5 a 0.

A Ferroviária abriu o placar logo aos 44 minutos do primeiro tempo com a camisa 8, Patricia. O time da casa ampliou o marcador em cobrança de pênalti. Rafaela (11) balançou as redes. Em desvantagem no placar, a equipe embuense voltou para o segundo tempo com a proposta de partir pra cima da Ferroviária, mas nenhuma jogada resultou em gol. A atacante da Ferroviaria, Ludmilla aproveitou a chance e marcou o terceiro gol da equipe da casa aos 30 minutos da etapa complementar. Seis minutos depois, foi a vez da camisa 7 Juliana fazer o quarto gol. O Embu ainda teve que amargar o quinto gol aos 47 minutos, feito pela camisa 9 Ludmilla, que marcou pela segunda vez no jogo. Ferroviária 5 a 0.

Com a derrota por goleada, o AD Embu das Artes ainda não somou pontos no Grupo 1, ficando na sexta posição. Já A Ferroviária começa a competição liderando o Grupo 1, com 3 pontos.

O próximo jogo do Embu das Artes acontece neste próximo sábado, dia 7, às 15h, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes. O adversário será o Audax, que vem de empate por 2 a 2 com o Francana. Será a oportunidade do time embuense mostrar um bom futebol diante do seu torcedor e reagir no torneio.

A Ferroviária encara o atual campeão do Paulista, o Rio Preto, que estreou com vitória por 2 a 0 em cima da Ponte Preta. O jogo também acontece no sábado (7) às 15h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Veja também  Projeto Minha Fada Madrinha é iniciado pelo 36ºBPM/M em Taboão da Serra

Ficha Técnica

Ferroviária x AD Embu das Artes
1º Rodada do Paulista Feminino

Ferroviária: (1) Luciana, (16) Monica, (4) Thaynara, (19) Gessica, (6) Thaini, (15) Luana, (13) Carolina, (7) Juliana, (8) Patricia, (10) Dandara, (11) Rafaela.

Técnico: Celso Boffa Junior

Embu das Artes: (1) Ariane, (2) Daielly, (3) Guaciara, (4) Laiane, (5) Evelin, (6) Camila, (7) Steffani, (25) Alane, (10) Camila, (11) Tcheury e Tamires (14).

Técnico: Fernando Rocha

Crédito: Rodrigo Lopes
A Associação Desportiva Embu das Artes prepara as malas em direção a Porto Alegre, capital
Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no último sábado (7),
As entidades filantrópicas cadastradas na Nota Fiscal Paulista (NFP) terão R$ 45,5 milhões em créditos