AD Embu das Artes estreia com derrota no Paulista Feminino
Embu perde de goleada para o Ferroviária e busca reação contra o Audax em casa no próximo sábado (7)
(Foto: Divulgação - Facebook Ferroviária)

A estreia da Associação Desportiva Embu das Artes pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino não foi nada satisfatória. A equipe fez seu primeiro jogo na competição contra a Ferroviária no último sábado (31) no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior do estado. O time de casa goleou o Embu por 5 a 0.

A Ferroviária abriu o placar logo aos 44 minutos do primeiro tempo com a camisa 8, Patricia. O time da casa ampliou o marcador em cobrança de pênalti. Rafaela (11) balançou as redes. Em desvantagem no placar, a equipe embuense voltou para o segundo tempo com a proposta de partir pra cima da Ferroviária, mas nenhuma jogada resultou em gol. A atacante da Ferroviaria, Ludmilla aproveitou a chance e marcou o terceiro gol da equipe da casa aos 30 minutos da etapa complementar. Seis minutos depois, foi a vez da camisa 7 Juliana fazer o quarto gol. O Embu ainda teve que amargar o quinto gol aos 47 minutos, feito pela camisa 9 Ludmilla, que marcou pela segunda vez no jogo. Ferroviária 5 a 0.

Com a derrota por goleada, o AD Embu das Artes ainda não somou pontos no Grupo 1, ficando na sexta posição. Já A Ferroviária começa a competição liderando o Grupo 1, com 3 pontos.

O próximo jogo do Embu das Artes acontece neste próximo sábado, dia 7, às 15h, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes. O adversário será o Audax, que vem de empate por 2 a 2 com o Francana. Será a oportunidade do time embuense mostrar um bom futebol diante do seu torcedor e reagir no torneio.

A Ferroviária encara o atual campeão do Paulista, o Rio Preto, que estreou com vitória por 2 a 0 em cima da Ponte Preta. O jogo também acontece no sábado (7) às 15h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Veja também  Segunda parcela do 13º salário deve ser pago até esta quarta-feira (20)

Ficha Técnica

Ferroviária x AD Embu das Artes
1º Rodada do Paulista Feminino

Ferroviária: (1) Luciana, (16) Monica, (4) Thaynara, (19) Gessica, (6) Thaini, (15) Luana, (13) Carolina, (7) Juliana, (8) Patricia, (10) Dandara, (11) Rafaela.

Técnico: Celso Boffa Junior

Embu das Artes: (1) Ariane, (2) Daielly, (3) Guaciara, (4) Laiane, (5) Evelin, (6) Camila, (7) Steffani, (25) Alane, (10) Camila, (11) Tcheury e Tamires (14).

Técnico: Fernando Rocha

Crédito: Rodrigo Lopes
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (4) que a queima de fogos durante
O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) faz seu primeiro jogo na Copa Paulista contra
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar