AD Embu das Artes domina o jogo e garante vitória por 3 a 1 em cima da Francana
Atacante Tcheury marcou duas vezes para o Embu
4 de junho de 2018
(Foto: Aline Cyrillo )

A Associação Desportiva Embu das Artes venceu a Associação Atlética Francana por 3 a 1 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A partida foi realizada no último sábado, dia 2, no estádio municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes. O placar final foi de Embu das Artes 3 a 1 Francana.

Os gols do time embuense foram marcados pelas atacantes Amanda Gutierres e Tcheury, que balançou as redes por duas vezes. Já para o lado do time visitante, a meia Priscila fez o único gol.

Com a vitória conquistada em casa, o Embu das Artes somou 7 pontos, porém, ainda continua na sexta posição do Grupo 1 do Paulista em razão do saldo de gols. Já a Francana está na quinta posição, também com 7 pontos.

O presidente da Associação Desportiva Embu das Artes, Alex Macedo, destacou a vitória do time. “As meninas estão mostrando uma grande evolução em campo, estão mais inspiradas, com fome de bola, querendo marcar gols de qualquer forma. O trabalho está sendo bem empenhado e ainda dá para sonhar com uma possível classificação, mesmo dependendo dos resultados das equipes que estão em cima da tabela”, disse o presidente.

AD Embu das Artes faz seu último jogo da 1º fase pelo Paulista Feminino em casa, no próximo sábado, dia 9, às 15h, no estádio municipal Hermínio Espósito, onde enfrenta o atual campeão da competição e líder do Grupo 1, Rio Preto.

A Francana recebe a Ferroviária neste sábado (9), às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho.

O jogo

Foi respeitado um minuto de silêncio em virtude do falecimento de Davison Cleber Honorato, atleta da equipe do Batatais.

As meninas do Embu das Artes saíram na frente do placar logo aos dois minutos de jogo, com a camisa 11 Tcheury, que aproveitou a bobeada da defesa da Francana e tocou na saída da goleira Isabela “Vó”, fazendo 1 a 0 para o Embu.

Veja também  Jogo entre Embu das Artes e Taubaté terá transmissão ao vivo neste domingo

A pressão do Embu das Artes durou até os dez minutos, quando a atacante Amanda Gutierres recebeu lançamento preciso da meia Camilinha, girou e finalizou de fora da área. A bola foi rasteira no canto direito da goleira da Francana, ampliando para 2 a 0.

Em desvantagem no placar, a aquipe da Francana reagiu em campo. As principais jogadas de perigo do time visitante foram criadas pelo lado direito, com as jogadoras Ionah e Naná. O Embu precisou recuar as linhas de marcação.

Aos 35 minutos, as “feiticeiras” (apelido dado ao time feminino da Francana) diminuíram o marcador com o gol da camisa 5 Priscila. Ela aproveitou a cobrança de escanteio, recebeu sem marcação no segundo pau, matou a bola no peito e finalizou no ângulo esquerdo da goleira Maria Gabriela “Gabi”. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Embu.

As duas equipes voltaram tranquilas para o segundo tempo. O Embu das Artes manteve a posse de bola a seu favor. O time anfitrião desperdiçou alguns gols, parando nas defesas da goleira Isabela, da Francana. Ao 15 minutos da etapa complementar, a Associação Desportiva Embu das Artes marcou o terceiro gol. Numa bela arrancada da atacante Amanda Gutierres pelo lado esquerdo, ela partiu em profundidade e tocou para Tcheury, que se antecipou da marcação e empurrou a bola para as redes, fazendo seu segundo gol na partida. Embu das Artes 3×1 Francana.

Paralisação

O árbitro Felipe Barros precisou paralisar a partida aos 18 minutos devido a saída da ambulância. A pausa durou 29 minutos devido a saída da ambulância. Na súmula, a comissão de arbitragem registrou que Flaviana Marciana Olinto, preparadora física da equipe A. A. Francana, fazia uso de um aparelho de telefonia móvel objetivada a captar imagens por meio de vídeo da ocorrência da paralisação; a mesma foi orientada a guardar o aparelho, sendo proibido o uso.

Veja também  Homem morre após levar facada em Embu das Artes

Transmissão

O jogo foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Primeiro Notícias, com narração de Rodrigo Lopes e reportagens/comentários de Edson Santos de Lima, da página “A Vitrine do Futebol Feminino”.

Destaques

A dupla de zagueiras do Embu das Artes, Tamires e Guaciara, foram eleitas as melhores jogadoras da partida. Além das protagonistas Tcheury e Amanda Gutierres.

Ficha técnica:

Campeonato: Paulista Feminino – Amador / 2018 Rodada: 10
Jogo: AD Embu das Artes X Francana
Data: 02/06/2018
Horário: 15:00
Estádio: Hermínio Esposito / Embu das Artes

AD Embu das Artes
1 – Maria Gabriela “Gabi”
2 – Daielly (Jaqueline)
3 – Tamires
4 – Guaciara
5 – Aline “Pompom”
6 – Larissa Dos Reis ( 19 – Camila Pelissari)
7 – Nini
8 – Camilinha
9 – Amanda Gutierres (25 – Alane)
10 – Laiane (17- Mel)
11 – Tcheury (18 – Noelle)

Técnico: Nivaldo Santos da Rosa

A.A Francana
1 – Isabela “Vó”
2 – Tereza
3 – Adria (20 – Andressa Eduarda)
4 – Paola
5 – Priscila
6 – Ionah
7 – Andressa
8 – Taila
9 – Tayane
10 – Najela
11 – Isabela Ribeiro

Técnica: Silvia Regina Roncari

Comissão de Arbitragem
Arbitro: Felipe Barros
Assistente 1: Leonardo Jose Rodolfo Brandini
Assistente 2: Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto Arbitro: Thiago de Andrade Pereira

Crédito: Rodrigo Lopes
Após ter dado o pontapé inicial na preparação para a Copa Paulista a ser disputada
E a “lei do ex” entrou em ação rapidamente: Lucas Lima, que veio do clube
A partida entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, que começa às 15h desta