Acusados pelo assassinato de comerciante em Embu das Artes são presos
Três envolvidos foram detidos
31 de janeiro de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

Três pessoas envolvidas na morte do comerciante Francisco Bezerra, de 70 anos, foram presas na tarde desta quarta-feira, dia 31, pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em trabalho conjunto com a Polícia Civil de Embu das Artes. Uma mulher e dois rapazes, sendo um deles menor de idade, confessaram a participação no crime e foram conduzidos para o Distrito Policial do jd. São Marcos.

Um dos homens detidos, de 23 anos, foi o primeiro a prestar depoimento. Afirmando ser usuário de maconha, ele confessou ter participado do crime e disse que quem efetuou o disparo fatal contra o senhor Francisco Bezerra foi o seu comparsa, que é menor de idade. A mulher cúmplice do crime confirmou o ato. Ela é namorada do indivíduo maior de idade e também faz usos de drogas.

Segundo os policiais que investigam o caso, os criminosos receberam a informação por parte de um funcionário do senhor Francisco. Esse mesmo funcionário avisou os criminosos sobre a existência de uma quantia de 40 mil reais em espécie no estabelecimento da vítima.

O veículo usado pelos criminosos no momento da fuga foi apreendido. Trata-se de um Chevrolet/Celta (azul).

De acordo com o setor investigações do 1º DP de Embu das Artes, o trio pode fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos desse tipo, como o de latrocínio.

O Secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, Denis Viana, contou com detalhes a operação feita pela Romu. “A Guarda Civil Municipal vem trabalhando pesado combatendo roubos, tráfico de entorpecentes e demais crimes. O vídeo divulgado nas redes sociais viralizou. Ontem (29) recebemos uma denúncia anônima de que esse veículo (Celta) estava transitando pelo Jardim Angela, na rua Fluminense. Passamos as informações para a nossa equipe da GCM que iniciaram o patrulhamento em busca desse veículo”, informou.

Veja também  Expositor de moedas é morto em Embu das Artes

O secretário disse ainda que a equipe da Romu, ao avistar o carro na manhã desta quarta-feira (31), tentou realizar a primeira abordagem, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada. Ainda em fuga, os guardas conseguiram parar o veículo.

A polícia não descarta a participação de uma quarta pessoa no crime, que ainda está sendo investigado.

O senhor Francisco Bezerra, de 70 anos era um comerciante que morava no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na noite da última segunda-feira, dia 29, na rua Maringá, por volta das 19h. Francisco não resistiu aos ferimentos e faleceu no local após ser alvejado.

Crédito: Rodrigo Lopes
A equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) recuperou um caminhão com 552 aparelhos
Três indivíduos foram detidos pela polícia militar ao serem flagrados por tentativa a roubo em
Guardas civis da base móvel do Jardim Marabá, em Taboão da Serra, prenderam dois homens