Academia de ginástica é inaugurada no Ginásio do Valo Velho
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itapecerica da Serra inaugurou no último dia 2 de julho, domingo, mais uma academia de ginástica para a cidade. A infraestrutura montada no Ginásio de Esportes do Valo Velho foi entregue à população logo após o evento em homenagem aos 30 anos de vida pública do prefeito Jorge Costa, realizado no 7º Festival Maximus de Artes Marciais.

“Investir no esporte é oferecer oportunidade de formação e entretenimento para toda a população. Aproveito para agradecer a homenagem recebida de profissionais que também trabalham com um olhar especial voltado à sociedade”, disse o prefeito Jorge Costa.

O domingo de eventos no Ginásio do Valo Velho seguiu com homenagens ao secretário de Esporte e Lazer Valdomiro de Freitas Dias (Miro), que a exemplo do prefeito recebeu o 1° Dan Faixa Preta de Taekwondo, ao ex-futebolista Marcelinho Carioca, contemplado com o 11° Khan em Muaythai Honorário, além do 68° Exame de Graduação da Equipe Maximus. A organização ficou a cargo do mestre Paulo Henrique Portela.

Participaram das competições de Taekwondo e Muaythai no 7º Festival Maximus de Artes Marciais 236 atletas, com público estimado em 400 pessoas.

Prestigiaram a cerimônia de abertura o secretário de Obras Carlos Hueb, os vereadores Carlinho Bandeira, Allan Dias e Cepacol, e representantes do esporte em âmbito nacional. Entre eles Yeo Jin Kim, presidente da Liga Nacional de Taekwondo e da Associação Coreana no Brasil; Mauzler Paulinetti, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física; Erik Barbeiro, presidente da Federação Paulista de Hapkido Wha Moo Kwan; Erik Abatte, presidente da Abrasa; Ciro de Lima,diretor da Federação Paulista de Taekwondo; além de Isac Felix, vereador de SP e pastor João Bosco, das Igrejas Elim do Brasil.

Veja também  Confira como vai ser o Dia do Desafio na sua cidade e participe
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Um grupo de manifestantes (ainda não identificado) ateou fogo em pneus no meio da rua
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Autarquia de Saúde, respondeu à reportagem
Um vídeo que vem circulando as redes sociais se tornou alvo de várias críticas vindas