60 anos de Embu das Artes é tema do Antena Paulista neste domingo
Vai ao ar neste domingo, dia 17/2 às 10h30 na Globo
16 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os 60 anos de emancipação política-administrativa da cidade de Embu das Artes é tema do Programa Antena Paulista, da Rede Globo que será exibido na manhã deste domingo, dia 17. O apresentador Carlos Tramontina andou nos principais pontos turísticos da cidade que é conhecida pelo artesanato, e outros importantes movimentos culturais.

No próximo dia 18 de fevereiro, Embu das Artes completa 60 anos de emancipação política-administrativa, ocorrida no ano de 1959 por iniciativa de emancipadores que articularam a realização de um plebiscito, pelo qual a maioria dos moradores votou e escolheu pela independência do município, que era integrado à Itapecerica da Serra.

Fundada pelos jesuítas em 1554, Embu das Artes é atualmente uma estância turística com uma população estimada em 270 mil habitantes (IBGE). Sua maior atração é a Feira de Artes e Artesanato que completou 50 anos de atividade neste ano e recebe cerca de 30 mil visitantes por fim de semana no Centro Histórico, que é formado pelo Museu de Arte Sacra (construído pelos jesuítas e índios no século XVII), além de belas alamedas e construções que lembram um ambiente interiorano, onde se encontra vasto comércio com bares, restaurantes, lojas de artesanato, móveis rústicos etc.

*Com informações de Alex Natalino – Prefeitura de Embu das Artes

Veja também  Jefferson Moraes e Delluka Vieira encerram Embu Country Fest
Crédito: Adriana Monteiro
A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, abre
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o