3º Arraial da Família ONG Ser Humano começa neste sábado
Festa acontece durante todo mês de julho
30 de junho de 2017
Betinho com amigos e apoiadores (Foto: Rodrigo Lopes)

Está chegando a festa mais aguardada pelos moradores dos bairros do Jardim Dom José, Santo Eduardo, Jardim da Luz e região. O 3º Arraial organizado pela Família ONG Ser Humano começa neste próximo sábado, dia 1° de julho, no campo do Jardim Dom José, em Embu das Artes. A festa contará com uma mega estrutura, com barracas, parque de diversões e shows de Art Popular, Doce Encontro, Lucas Morato e Sampa Crew.

É o primeiro arraial desta magnitude no Jardim Dom José. Segundo a organização, a expectativa de público é de 15 a 20 mil pessoas circulando  pelo espaço durante a festa, que será realizada em todas as sextas-feiras a partir das 17h, e sábados e domingos do mês de julho com início às 14h.

O evento conta com a supervisão do secretário adjunto de Esportes, Leandro de Sousa (Betinho), organização da ONG Família Ser Humano em parceria com a prefeitura de Embu das Artes.

A entrada custa R$ 2,00. Haverá comidas típicas, brincadeiras para crianças e diversas atrações. Todo o valor arrecado será revertido para a ONG Família Ser Humano, que destinará às famílias mais carentes da região.

Para o Betinho, a população doou um pouco do seu tempo para que o arraial venha se tornar o maior da região. “Sozinho a gente não faz nada, por isso o nosso grupo vem contribuindo, abraçando de corpo e alma para realizar uma das melhores festas. Quero agradecer ao prefeito Ney Santos, ao secretário de governo Francisco (Cal), pastor Marcos e demais administradores”, salientou.

Betinho também destacou as atrações da festa. “Tem tudo pra ser um grande arraial com as presenças de Art popular, Sampa Crew, Lucas Morato e Doce Encontro, e esse parque maravilhoso para as crianças se divertirem, aonde o pai poderá soltar os filhos no parque e curtir o melhor do pagode”, enfatizou.

Veja também  Romu salva criança engasgada em Embu das Artes

Um dos responsáveis pela realização do evento, Junior Freire, mais conhecido como Guego, é irmão de Betinho. Ele ressalta que foram necessários 5 meses de preparação. “Está sendo uma das melhores preparações devido ao tempo de organização deste evento. Há 15 dias atrás começamos a fazer a montagem do parque e agora estamos fazendo os últimos ajustes para que no dia 1° possamos atender a comunidade da melhor forma possível”, explicou.

Ainda de acordo com Guego, os atletas que praticam as aulas futebol no campo do Dom José não foram afetados pela estrutura. Atualmente eles estão jogando no campo do Jardim Irene, espaço cedido pela Associação Internacional de Interesse a Humanidade, do presidente Marcos Guarani. O Estádio Municipal Hermínio Espósito também será usado pelos alunos durante o período em que o campo do Dom José estiver ocupado. Já as pessoas que praticam caminhada poderão continuar usando a outra metade livre do campo.

Já o voluntário Clayton Dos Santos, mais conhecido como “Clayton Bombeiro”, acredita que a população será a maior beneficiada. “Fico muito feliz em fazer parte desta organização da ONG Família Ser Humano, porque o nosso bairro está há 25 anos carente de parques e lugares de lazer. Parabenizo o secretário adjunto de Esportes, Betinho, junto da Dona Ilma, que é a presidente da ONG. A população só tem a ganhar”, disse.

O campo do Dom José está localizado na rua Lorena, no Jd. Dom José, Embu das Artes-SP

Serviço

3º Arraial Família ONG Ser Humano

Do dia 01/07 a 30/07

Sexta-feira – a partir das 17h

Sábado e domingo – a partir das 14h

Onde: Rua Lorena. Jd. Dom José, Embu das Artes – SP (Campo do Dom José).

Veja também  Menina de 13 anos morre e família acusa negligência médica na UPA Santo Eduardo

Entrada: R$ 2,00.

Crédito: Rodrigo Lopes
O Grupo Doce Encontro encerra o 3º Arraial da ONG Família Ser Humano 2017 neste
A ONG Família Ser Humano permitiu o acesso gratuitamente das crianças ao parque de diversões
O mês de julho está sendo de muita festa para os moradores de Embu das