2º Caminhada em prol do Autismo acontece neste domingo em Taboão da Serra
o evento conta com o apoio do vereador Dr. Eduardo Nóbrega
(Foto: Divulgação)

Em razão do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que aconteceu no dia 2 de abril, a 2º Caminhada “Borboleta Azul” em prol do Autismo acontece neste domingo, dia 8, a partir das 9h00, na Praça do Jd. Santa Cecília, em Taboão da Serra.

Pela segunda vez no município, o evento conta com o apoio do vereador Dr. Eduardo Nóbrega. A concentração terá início às 9h00 na Praça do Jd. Santa Cecília, localizada na Rua Joaquim Faustino de Camargo. O destino será o Parque da Família, na rua Helena Moraes de Oliveira, Parque Pinheiros. A caminhada tem previsão de término às 13h.

A caminhada é uma forma de chamar a atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover conscientização da sociedade e sensibilização para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, principalmente as autistas.

O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. O primeiro evento foi realizado em 2 de abril de 2008 com participação do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.

2º Caminhada “Borboleta Azul” em Prol do Autismo
Data: 08/04 – Domingo
Horário: das 9h às 13h
Onde: Praça do Jd. Santa Cecília (Concentração) – Rua Joaquim Faustino de Camargo
Destino: Parque da Família – Rua Helena Moraes de Oliveira, Parque Pinheiros

Veja também  Grupo deixa família refém em Taboão da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
A pré-candidata a deputada federal, Ely Santos, irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney
A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na
Um acidente envolvendo dois veículos deixou o trânsito parado na pista sentido Embu das Artes,