1º Campeonato de Churrasco marcou presença em Embu das Artes
Os vencedores já disputaram outros campeonatos
23 de janeiro de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

O 1º Campeonato de Churrasco marcou presença em Embu das Artes reunindo um grande público que teve a oportunidade de aproveitar o fim de semana com amigos e familiares. A organização promete muitas novidades! A equipe vencedora na competição que contou com noves equipes participantes preparou partos que surpreenderam os jurados, eles afirmaram que os cozinheiros atingiram o ponto certo da carne agradando a todos.

Para o organizador do evento, José Rodrigues de Oliveira foi alto o nível da competição e que marcou o início das festas neste formato em toda região neste ano de 2018. “Aqui em Embu das Artes é o primeiro evento que nos fazemos e foi uma experiência muito satisfatória. Ficamos muito impressionados com a qualidade do lugar com a facilidade do acesso. Um dos lugares mais bonitos”, falou.

A equipe vencedora apresentou um assado de tira muito elogiado pela organização. “O assado de tira é um corte tirado da costela junto com o osso. É um corte argentino, só que é muito difícil de fazer esse corte. Quando escolhemos que seria carne bovina escolhemos esse pela dificuldade que ali separamos os homens das crianças (risos). Eles fizeram um excelente ponto”, disse Oliveira.

“Indescritível a satisfação de chegar até aqui. Fazemos todo um preparo e um esforço para chegar e ter essa premiação. Ao todo os quatro cortes foram cinco horas de preparo sendo: um rocambole de frango, prato vegetariano, costelinha barbecue e o assado de tira. A dificuldade nessas competições é acertar o ponto da carne e a gente recebe as carnes do campeonato então não sabemos a qualidade e temos que olhar na hora e ter a decisão de tempero e preparação”, destacou Pedro Picão, Eduardo Faustino, Cássio Botti – Equipe Bbqshow.

Veja também  Rodeio de Cotia terá show especial de Chitãozinho e Xororó em março. E muito mais

A secretária Rosana Almeida representou a Prefeitura de Embu das Artes que cedeu o espaço do Parque Rizzo para realização do evento. “Então firmamos uma parceria com a equipe organizadora do evento, onde nos cedemos o espaço para eles e algumas estruturas. Eles já tem experiência em outros municípios e nosso objetivo na Secretaria de Turismo é movimentar a cidade tanto para os moradores como aos turistas”, falou.

Crédito: Redação
Homem é preso em Itapecerica da Serra por transportar carne roubada em Osasco Um motorista
Três atletas de Judô, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, brilharam na
Estão marcadas para domingo (2/12) as finais da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Municipal