1ª Escola de estética animal gratuita do Brasil é inaugurada em Taboão
Projetada para que o aluno tenha toda a estrutura praticada e exigida no mercado de trabalho
14 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda inaugurou na manhã da última quinta-feira (13), a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet, a primeira escola pública e gratuita na área, localizada no Jardim Frei Galvão. A inauguração da escola, que oferecerá cursos de banhista e tosador, com carga horária de 80h e 160h, respectivamente, ganhou destaque na imprensa regional e nacional, como na TV Bandeirantes (assista: https://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/ultimos-videos/16583238/aumenta-a-procura-de-profissionais-no-mercado-pet.html).

Projetada para que o aluno tenha toda a estrutura praticada e exigida no mercado de trabalho, a escola conta com sala para banho, sala para tosa, sala de embelezamento, canil, lavanderia e sala administrativa. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, agradeceu ao prefeito pelo investimento. “Taboão tem um prefeito que acredita que a qualificação profissional pode mudar a vida das pessoas. Ele não mediu esforços para que a Escola tenha material de qualidade, como secadores, banheiras, shampoos, cremes hidratantes, sopradores, escovas, tesouras, aparelhos de tosagem e muito mais”.

Somando-se a outras três Escolas Municipais Profissionalizantes – Construção Civil, Gastronomia e Moda, Beleza e Estética – a Escola de Estética Animal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com a empresa Total Química para que os alunos utilizem no local os produtos Collie.

MERCADO QUE CRESCE CADA VEZ MAIS

De 2016 para 2017, o mercado Pet brasileiro cresceu 7,9%, movimentando R$ 20,3 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para animais de Estimação (Abinpet). O mercado Pet é composto por vários segmentos. Banho e Tosa estão no segmento chamado “Pet Serv”, que representa 15,8% do mercado Pet.

Outro dado importante é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2013, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento estima que o país tem uma população de 52,2 milhões de cachorros em domicílios.

Veja também  Garota de 13 anos é raptada na porta da escola e estuprada em Taboão da Serra

INSCRIÇÕES
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, os munícipes interessados em se inscrever em futuras turmas podem se dirigir a secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888.

Podem se inscrever moradores de Taboão maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada, que tenham Ensino Médio completo ou cursando o 3°ano. A Escola de Estética Animal fica situada à Rua Edite Pinho de Souza, 40, Jardim Frei Galvão.

Crédito: Prefeitura de Taboão da Serra
Uma série de oficinas ambientais, realizadas pelo parque Espaço Hot Kids, no distrito de Caucaia
m boato na tarde desta sexta-feira, dia 05/4, causou pânico em moradores da região. O
A falta de materiais é outro desafio para os professores a ser superado em sala