1ª Copa Songkran Muay Thai atrai público e consagra o esporte em Embu das Artes
Aconteceu em Embu das Artes no último domingo, dia 21
24 de maio de 2017
Evento foi o primeiro em Embu das Artes (Foto: Primeiro Notícias)

O Muay Thai começou a ganhar espaço em Embu das Artes, no último domingo, dia 21, foi realizada a primeira edição da Copa Songkran Muay Thai, no Ginásio Hérminio Espósito. O evento reuniu 40 competidores sendo realizadas 20 lutas, com categorias de masculino e também feminino.

“Nosso evento aqui é organizado pela organização Toeikan com várias modalidades de outras organizações sendo a regra o muay thai da Tailândia com técnicas especificas de lá. Estamos com 20 lutas, sendo 40 atletas todos selecionados por peso. São iniciantes ainda”, disse Marcus Akio Kojika.

O Muay Thai tem origem tailandesa, essa arte marcial tem como característica o combate conhecido pelas oito armas do combinado usando punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, com uma boa preparação física. Os competidores passaram por uma intensa preparação e se destacaram na disputa, que premiou os melhores.

O evento é uma iniciativa da Academia Kaizem Training Center em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. Kaizen significa melhorar sempre, e este é o compromisso e espírito que regem todas as ações da Kaizen Training Center, espaço em que busca, através das artes marciais e treinamento físico tornar os melhores, como atletas mas principalmente como pessoas.

A Copa Songkran Muay Thai reuniu apreciadores das lutas e também aqueles que se preparam para competir em outros torneios. De acordo com Marcus Kojika, é previsto para acontecer a segunda edição da copa, ainda no segunda semestre deste ano.

Serviço:

Kaizem Training Center

Endereço: Alameda Batista Medina, 65 – Centro – Embu das Artes

Telefone: (11) 4781-4564

Horário de funcionamento: De segunda a sexta 07:00 às 09:00, 17:00 às 22:00; sábado e domingo das 07:00 às 09:00.

Veja também  Terceira Idade de Embu das Artes participa do 21º Jori
Crédito: Da Costa
Depois de conquistar a medalha de prata no Panamericano de Karatê realizado em Santiago, no
O time Beta Boys conquistou na noite da última quinta-feira, 28 de junho, o título
O Ginásio Municipal de Esporte de Itapecerica da Serra irá receber, no próximo dia 2